10 de ago. de 2008

Maturidade Profissional

"Pensamos demasiadamente. Sentimos muito pouco.
Necessitamos mais de humildade. Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura. Que de inteligência.
Sem isso, A vida se tornará violenta e Tudo se
perderá."(Charles Chaplin).


Na era da industrialização a idéia de Frederick Winslow Taylor (1856-1915) chamada de “Administração Científica" mostra a ansiedade e o lucro reinando. A procura dos melhores resultados com o menor custo e tempo mostra ao mercado uma nova forma da percepção da rotina na organização.

O mercado continua com os profissionais na competição e a saúde continua esquecida. A jornada de trabalho continua favorecendo os donos das organizações. Encontramos Sociedades Anônimas, Limitadas e tantas outras que comandam a economia e a legislação. O foco no lucro faz o esquecimento da educação da emoção e da melhor convivência. A idéia de Responsabilidade Social é levantada como uma atitude pelas organizações para mostrar a sua atenção à sociedade e que a emoção coletiva está evoluindo. Será? Fica aí uma pergunta.

A maturidade da emoção e a procura pela qualidade de vida. A procura de meios e de outras formas de viver e sobreviver. A nova atitude, a inovação precisa de alguém com coragem para quebrar o padrão social e criar outros hábitos na sociedade. A vida em sociedade e em família precisa de mais atitudes positivas, de respeito e com menor prejuízo ao ser humano.

Direitos Autorais,conforme: Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.

"Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui. O verdadeiro valor de um homem é o seu caráter, suas idéias e a nobreza dos seus ideais."(Charles Chaplin).


Nenhum comentário: